Apps para facilitar a vida organizacional

Home  » Blog

Gerenciar os projetos da sua empresa é uma tarefa complexa, mas pode ficar mais simples com o uso dos sites e aplicativos certos. Confira algumas opções que separamos para você!

Wunderlist

Este aplicativo é ideal para quem gosta de organizar suas atividades em listas. O Wunderlist permite que o usuário faça listas com todas as suas tarefas diárias e insira anotações para cada uma delas.

Além disso, é possível definir prazo para cada tarefa e o melhor horário para que o aplicativo dispare o alarme. Este alarme lembrará o usuário do fim do prazo estipulado. Wunderlist é gratuito e está disponível para iOS, Android, Kindle e também para Windows.

Organizze

Para quem precisa de uma ferramenta eficiente para a gestão de suas finanças, o Organizze pode ser um poderoso aliado neste processo. Além de fazer conversão de moedas, o aplicativo permite a criação de diversas categorias (aluguel, financiamento, débitos, entre outras) que estejam de acordo com as suas finanças.

Outra vantagem deste aplicativo é que ele gera gráficos simples, com base nas informações inseridas, e, nele, o usuário pode ainda criar alarmes para que não se esqueça das contas que estão prestes a vencer, além de traçar metas financeiras, como viagens, férias e aquisição de bens.

Pocket

Para quem adora uma boa leitura, mas nem sempre está com tempo para ler textos e artigos interessantes que encontra quando está online, este aplicativo é uma mão na roda para você.

O Pocket permite que estes textos sejam salvos na plataforma, para que você possa lê-los posteriormente, com maior tranquilidade. Ele também dá ao usuário a possibilidade de fazer o download do conteúdo e assim, realizar a sua leitura mesmo com o dispositivo off-line.

Trello

O Trello é um gerenciadores de tarefas mais conhecidos e utilizados por profissionais e empresas ao redor do mundo. Com uma interface de fácil utilização, ele oferece ao usuário a possibilidade de criar quadros e cartões, para dividir e manter as atividades que precisam ser executadas bem organizadas.

Nestes cartões, é possível incluir a descrição das tarefas e, caso estas tenham de ser executadas por outros usuários, é possível convidá-los e torná-los responsáveis por sua realização.

Asana

O Asana é projetado para ajudar as equipes a organizar, rastrear e gerenciar seu trabalho. Faz tudo que o Trello faz, mas é capaz de emitir relatórios e oferecer uma visão gerencial de todos os dados que foram incluídos nele. É mais completo.

O diferencial mais gritante do Asana é que na plataforma as equipes podem coordenar o trabalho no modo de visualização que melhor se ajustar às suas necessidades (ou do gestor), eles são quatro: quadros, listas, cronograma e calendário. E é nisso, principalmente nisso, que ele se difere, oferecendo uma visão ampla do progresso.

Quando comparadas as formas de visualização, é possível identificar lacunas e/ou sobreposições na sua agenda, priorizar e fazer os ajustes necessários rapidamente. O Asana também oferece um controle de demandas e sub-demandas (ou tarefas e sub-tarefas) que são ideais para projetos mais complexos, que envolvem várias pessoas de um mesmo time (ou de times diferentes) na produção da mesma peça de trabalho.

Com foco em eliminar gargalos de produção e bater metas, a empresa inclusive já oferece modelos prontos (são os templates do Asana) para planejar e gerenciar projetos para equipes de Marketing, Design, Engenharia, RH, TI, Operações, Interdisciplinar e Produto. Quando o projeto está montado, é perfeito.

Compartilhe nas redes

Veja outros artigos

Não encontrou o que buscava?

Entre em contato agora com nossa equipe de atendimento.

Entrar em contato
1
Fale conosco!
Olá! Como podemos te ajudar?