Escritório pra quê?

Home  » Blog

Quais são seus planos para crescimento pessoal, profissional e financeiro? Já pensou onde você gostaria de estar no próximo ano ou, sei lá, dentro dos próximos 30? E o que você está efetivamente fazendo para alcançar estes objetivos? Se seu planejamento inclui prospectar novos horizontes, se reinventar e ainda de quebra expandir seu network então com certeza vale a pena considerar um cantinho em um coworking.

Em uma pesquisa divulgada pelo HuffPost e feita com coworkers ao redor do mundo, foram expostas algumas vantagens que comprovam o quanto vale a pena largar agora seu escritório e entrar de cabeça em um espaço compartilhado. Vem comigo que eu já te conto as cinco principais!

  1. Você tem a possibilidade de ganhar mais dinheiro

E isso é fato. Ao contrário de um espaço engessado onde você precisa cumprir com um script pré selecionado, pouco colaborativo e com poucos estímulos à criatividade, a estrutura do coworking permite a você extrair o melhor de si mesmo criando a possibilidade de expandir seus projetos e colocar um foco maior neles de forma muito mais flexível, espontânea e produtiva impactando não só na magnitude e na qualidade, quanto também no valor intrínseco dos mesmos.

  1. Freelancers preferem coworking

Partindo do princípio de que em 2015, 40% dos trabalhadores operavam na modalidade liberal, e tendo como base uma crescente haja vista as interpéries de um trabalho formal, as chances de alocação em um espaço interativo e dinâmico atraem e preenchem mais a necessidade do profissional moderno. Devido ao estilo mais livre,  e por gostarem de trabalhar no seu próprio horário, não só os profissionais liberais consideram o coworking como melhor opção como empregadores acabam optando por esta modalidade aliando flexibilidade ao custo/benefício.

  1. Coworkers interagem melhor

Nesta pesquisa divulgada pela HoffPost, 91% dos entrevistados afirmaram interagir melhor após irem para um espaço de coworking. Isto se dá pelo fato de que as barreiras geradas em um escritório formal se quebram por completo em um espaço compartilhado. A troca de experiências, ideias e conteúdo é inevitável e não só torna o espaço mais gostoso e produtivo como também beneficia a interação entre as pessoas.

  1. Facilidade em fazer networking

Algo que hoje é quase que essencial para aumentar as possibilidades de empregabilidade, o networking se dá por “osmose” em um espaço compartilhado. Um exemplo disso é você ser um jornalista ou profissional de marketing que trabalha no mesmo espaço que um representante de uma empresa comercial. Se esta empresa está a procura de algum redator publicitário, as chances de chamarem você – por já conhecerem seu trabalho – são muito maiores do que procurar outro profissional na sua área.

  1. Trabalhar em um Coworking melhora o estresse

Ainda segundo o HuffPost, 60% das pessoas que trabalham em coworking relatam ser mais relaxadas em casa. A balança trabalho x vida pessoal se torna mais leve e também mais igualitária quando o trabalho é realizado em um ambiente tranquilo e interativo. A flexibilidade e liberdade encontradas em um espaço compartilhado tornam, na maioria dos casos, a vida pessoal mais satisfatória e prazerosa.

Então, deu pra ter um gostinho do quanto o coworking é revolucionário e veio (mesmo!) pra ficar, não é? Tá esperando o que pra mudar seu estilo de vida (e de trabalho) agora mesmo? 😊

Tanara Fagundes para Brains Coworking*

 

Compartilhe nas redes

Veja outros artigos

Não encontrou o que buscava?

Entre em contato agora com nossa equipe de atendimento.

Entrar em contato
1
Fale conosco!
Olá! Como podemos te ajudar?