Durante essa quarentena, você conseguiu descobrir que tipo de perfil profissional você é? Não sabe do que estamos falando? Então veja abaixo cinco perfis de profissionais que estão trabalhando remotamente e qual deles se encaixa com o seu.
1. Familiarizados e felizes
Pessoas que já eram fãs de trabalhar em casa, mesmo que de vez em quando, e agora conseguem encarar a obrigatoriedade do home office na quarentena com mais facilidade.
Nada garante que eles tenham a mesma opinião agora que o home office se tornou obrigatório.
2. Familiarizados, mas nem tanto.
Neste grupo estão as pessoas que até costumam trabalhar em home office, mas preferem o escritório.
Possivelmente elas tenham dificuldade com a infra-estrutura, desde o próprio notebook até a conexão à internet.
3. Sem experiência, em processo de aprendizado
Neste grupo de pessoas que não costumavam fazer home office estão tanto aquelas que acreditam que ele possa ser produtivo quanto as que têm medo de perder produtividade por estar fisicamente longe do chefe ou da equipe.
Em casa, seus “colegas” são crianças e familiares que compartilham o mesmo espaço. Há dificuldade para encontrar limites entre problemas domésticos e profissionais.
4. Trabalhadores de atividades não remotas
Neste grupo estão os profissionais que trabalham em negócios que não podem operar facilmente de maneira remota.
É o caso de indústrias tradicionais, que precisam de trabalhadores nas linhas de produção, escolas, faculdades e empresas de eventos e até o setor público, por exemplo.
5. Idealistas
Este é o grupo daqueles que idealizam o home office e acreditam que a pandemia teve pelo menos esse lado positivo – o de viabilizar, mesmo que a força, esse modelo de trabalho a que eles não tinham acesso antes.
São aqueles profissionais que espalham memes do tipo “Aquela reunião poderia ter sido um e-mail”.
E aí, qual é o seu perfil?