Os consumidores estão “cegos” para outdoors e “surdos” para comerciais. Segundo dados levantados pelo Customer Think, 47% das pessoas que fazem compras online usam bloqueadores de anúncio. Isso elimina praticamente metade do público que uma empresa consegue atingir através da propaganda online. Desta maneira, ter influenciadores como aliados pode fazer a diferença no sucesso de uma campanha de marketing. Isso é natural da comunicação. Quando um consumidor ouve de uma pessoa real que um produto é bom, a credibilidade da marca tende a subir — e o contrário também acontece.
Confira alguns motivos que mostram a importância do marketing de influência:
1. Estabelece confiança
Influenciadores criam relações de confiança e têm credibilidade com seus fãs. Consequentemente, as pessoas respeitam seu conteúdo e suas recomendações.
2. Melhora a consciência da marca
O marketing de influência pode ampliar seu alcance e melhorar o posicionamento no mercado. Para garantir o sucesso, é importante fornecer conteúdo valioso que acrescente algo de positivo em sua presença em mídias sociais.
3. Enriquece sua estratégia de conteúdo
Deixar a elaboração do conteúdo nas mãos do influenciador pode ajudar a preencher as lacunas de seu próprio cronograma de criação.
4. Atinge seu público-alvo
Seu conteúdo é colocado na frente de usuários que já estão interessados em seu nicho. Você não precisa gastar mais para testar e encontrar sua audiência, pois o influenciador já promoveu esse público nas mídias sociais.
Agora que já sabe alguns pontos positivos do marketing de influência, que tal colocar em prática?